Você sabe, o marketing tradicional é TOTALMENTE diferente do marketing online e embora o marketing tradicional ainda tenha muito a oferecer, algumas táticas simplesmente não funcionam no marketing online, o que pode vir a ser esmagador. Pensando nisso, a Alfa Networks preparou uma lista com os 3 Erros que você deve evitar no Marketing Online.1º Não ter um Website e presença em Mídias Sociais
Este é o primeiro erro! Hoje em dia já não é mais uma opção ter ou não um website e presença em mídias sociais. É uma obrigação! Afinal, na era em que vivemos, onde tudo é online, não ter uma página oficial é estar automaticamente obsoleto e, portanto, em desvantagem perante o concorrente.
Certo, você fez seu website e abriu contas oficiais nas redes sociais, e agora? De nada vale isto se existe apenas por existir. É preciso muito mais do que isso, algo substancial, um "quê" que dê ao seu cliente motivos para visitar seu site e interagir com seu conteúdo midiático com regularidade. Para isso é preciso gerenciar conteúdo, inovar sempre e implementar o SEO para que seu site apareça nos ranks de pesquisa em uma posição privilegiada, ganhando assim não somente visibilidade, mas também credibilidade.
2º Ignorar dados mensuráveis
Ao contrário da televisão e rádio, por exemplo, em que é bem complicado medir diretamente a eficácia dos canais de publicidade, na internet, tudo é mensurável e extremamente detalhado, sendo até mesmo possível identificar a fonte de tráfego.
Por isso, é extremamente importante sempre que lançar uma campanha ou fizer a postagem de algum conteúdo, monitorar os dados, pois é através dele que você irá conseguir ver o que está funcionando e o que não e a partir dai definir o melhor caminho.
3º Esperar resultado da noite para o dia
Nada cai do céu da noite para o dia! Como diria Albert Einstein, o único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Leva-se tempo para ter sucesso porque o sucesso é meramente a recompensa natural de se usar o tempo para se fazer bem qualquer coisa.
Por isso não desista. Estabeleça metas e se dedique. Pois, a construção de uma base sólida leva você ao sucesso, só que com uma grande diferença: com segurança e confiança, já que no caminho, você aprendeu o que da certo e o que não.
Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/multimidia-artigos/3-erros-de-marketing-online-que-voce-deve-evitar-7088994.html
Perfil do Autor
Formada em Publicidade e Propaganda, atua como Marketing Manager, Criadora de Conteúdo e Designer da Alfa Networks, empresa de TI focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes.
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.
Facebook: https://www.facebook.com/AlfaNetworks

Nenhum comentário:
Postar um comentário