
O que é uma lástima, já que está comprovado que empesas que utilizam desta ferramenta se transformam rapidamente em potências em seus segmentos em marketing digital, alavancando assim, os negócios.
Mas o que vem a ser SEO? Do termo em inglês Search
Engine Optimizacion ou como é conhecido em português, Otimização de Sites, MOB ou Otimização para Buscas, o
SEO nada mais é do que a otimização de uma página ou website para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca.
A consequência da utilização das técnicas de SEO é o melhor posicionamento de um website ou loja virtual em uma página de resultados de uma busca.
Se você tem dúvidas em implementar esta ferramenta, reunimos
5 motivos pelos quais vale a pena investir na otimização do seu site.
Visibilidade
Uma pesquisa mostrou que a maioria das pessoas encontra a resposta para o que se procura na primeira página do buscador e apenas uma pequena parte vai até a página dois.
Sendo que, uma parcela ainda menor chega até a página três.
Abaixo disso? Os acessos são muito pequenos.
Ter seu conteúdo entre os primeiros resultados permitirá que alcance o maior número de leitores possível, ganhando visitas e visualizações para o Website e/ ou Loja Virtual.
Credibilidade e Vantagem Sobre a Concorrência
Esta vantagem é muito importante como forma de aumentar a credibilidade e a fama de seu site.
Os primeiros resultados costumam ser das grandes empresas, como Terra, UOL e Globo. Um Website e/ ou Loja Virtual que consegue os primeiros resultados nas ferramentas de busca transforma sua empresa em uma referência nas pesquisas de palavras-chave relacionadas a seus produtos, soluções e serviços e consequentemente, confere credibilidade à sua marca.
Custo-Benefício
O SEO é uma das ações que apresentam melhor relação custo-benefício quando comparado a outras iniciativas de marketing digital. Apresenta também grande sinergia com campanhas no Google Adwords, o que contribui para melhorar a produtividade dos anúncios ou até mesmo reduzir as verbas de mídia.
Tráfego Qualificado e Inteligência de Mercado
Um trabalho de SEO bem feito melhora o

posicionamento do site nas buscas de palavras-chave
relevantes, ou seja, as utilizadas pelas pessoas que realmente estejam procurando seus produtos e serviços e, portanto, como importante referência para avaliar demanda de mercado (quantidade de buscas de palavras-chave), concorrência (posicionamento nas pesquisas) e interesses dos clientes em potencial (visitas ao site, tempo de navegação, produtos e serviços mais procurados, etc.).
Fortalecimento da Marca
Ao contrário de outras ações envolvendo anúncios, os maiores investimentos necessários para o SEO estão relacionados à produção de conteúdo (descrição de produtos, e-books, vídeos, infográficos), o que acaba se revertendo em benefício para a própria empresa por serem duradouros e servirem de referência para a marca.
Logicamente que nada vem de graça. É necessário muito trabalho, mas os resultados superam de longe as horas gastas.
Referência:
http://alfanetworks.com.br/noticias/seo-5-motivos-para-investir-na-otimizacao-do-seu-site
Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/multimidia-artigos/seo-5-motivos-para-investir-na-otimizacao-do-seu-site-7089035.html
Perfil do Autor
Formada em Publicidade e Propaganda, atua como Marketing Manager, Criadora de Conteúdo e Designer da Alfa Networks, empresa de TI focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes.
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.
Site: http://alfanetworks.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/AlfaNetworks
Nenhum comentário:
Postar um comentário